Novidades de 2011

Caros leitores, é com grande satisfação que volto a escrever no blog do Chef Du. Depois de um longo tempo sem escrever nada, volto com grandes e muitas novidades.

A primeira delas é que desde o dia 21/11/2010 um amigo e eu estamos produzindo nossa própria cerveja artesanal, batizada de Távola Bier.

Tudo começou quando este meu amigo comprou os insumos para produzir uma Pale Ale. Este ficou por quase um ano parado. Depois de algumas aulas sobre cervejas na Faculdade de Gastronomia, perguntei se ele ainda tinha interesse em fazer a tal cerveja. Depois de concluir um curso de produção de cerveja artesanal, ministrado pela WE Assessoria e patrocinado pela Câmara Brasil Alemanha, compramos os equipamentos necessários e iniciamos a produção.

A primeira cerveja foi a tradicional Pale Ale, que rendeu aproximadamente 26 garrafas. Em seguida fizemos mais umas 30 garrafas de uma Red Ale, muito boa por sinal. Seguindo a produção, mais 70 garrafas de uma Pale Ale 100% Pilsen. Na última leva, que ainda está maturando, uma Pale Ale mais encorpada.

Gostaria de dividir essa informação com todos aqueles que gostam de uma boa cerveja.

Acredito que as cervejas tradicionais do mercado não tem qualidade e isso foi o que nos motivou a iniciar nossa própria produção de cerveja, além do valor das cervejas de maior qualidade.

Este post é o ponto de partida para uma discussão sobre cervejas, além de passar o que aprendi sobre a produção, história e tipos de cervejas.

Fiquem atentos que esta é só a primeira das novidades que estão por vir. Prometo escrever um novo post por semana no mínimo.

Ah, mais uma coisa, se dirigir não beba, mas se for beber me chame! Hehehe.

Cheers, salut, tin-tin, saúde, Prost……

Cehf Du

 

Anúncios

5 respostas para “Novidades de 2011

  • Minimin

    Tchê, depois daquele teu post do encontro dos cerverjeiros artesanais eu fiquei meio curioso no assunto, então pesquisei e descobri que la na Lima e Silva esquina com Olavo bilac tinha um boteco bem descreto e rustico, A Toca da Coruja, que a um tempo foi eleita a melhor cerveja Artesanal de Porto Alegre. No inicio desse ano experimentei a Cerveja e Chopp Artesanal da casa e aí tu entende essa tua expressão “Acredito que as cervejas tradicionais do mercado não tem qualidade”. Sabor e Aroma que nao tem nem comparação, as cervejas são em garrafas de 1litro que lembram aqueles recipientes antigos de penicilina. Desde então, me agrada muito o assunto de cervejas artesanais e se precisar de um degustador desse teu novo projeto fico a disposição.. hehehehe abraço, baita post e sucesso no empreendimento.

    • chefdu

      Sim, a coruja é uma cerveja inicialmente feita em Teutônia. O Claudemilson, um pessoal da SKA e eu tomamos em Caxias a alguns anos e é boa mesmo. O problema que agora ela está sendo feita em Santa Catarina, na fábrica da Saint Bier e perdeu um pouco da idéia do artesanal. Mas mesmo assim é uma cerveja muito melhor que as “normais”. Hehehehe.
      Obrigado pelo comentário, relatos sempre ajudam a ilustrar os post.
      Chef Du.

  • Rafael Souza

    E as vendas vao funcionar como?
    Já tem pra vender aqui na serra?
    Se… a cerveja for igual aos poucos pratos que experimentei… vão ficar boas!

    abs

    • chefdu

      Bem, se tu pensar que 3 garrafas representam 10% da produção pode ficar meio cara a garrafa, hehehehehe.
      Não estamos vendendo ainda, a produção é só para consumo próprio.
      Mas quem sabe….
      Até.
      Chef Du.

  • Claudemilson

    Cerveja aprovadassa, e o curso foi muito bom, agora e começar a meter a mão na massa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: