Bolo de banana pra frente Brasil

Quem é vivo sempre aparece, então, depois de um longo período de turbulências, provas, trabalhos, estou voltando a escrever um post. Aproveitando que estamos às vésperas de mais uma copa, vou postar uma receita que utiliza um dos ingredientes mais emblemáticos do Brasil, a banana.

Essa receita é de um bolo de banana que pode ser servido com um sorvete de creme e calda de mel, melado ou chocolate mesmo, como se fosse um Brownie.

Esse bolo de banana tem uma lista de interessados grande, então essa receita vai para duas pessoas, a Vander lá do pólo petroquímico e para o Sérgio lá do Rio de Janeiro. Espero que a receita faça sucesso.

Ingredientes:

4 bananas maduras

1 ½ xícaras de açúcar mascavo

2 ovos

¼ de xícara de óleo de canola ou girassol

1 colher de sopa de fermento (não muito cheia)

1 xícara de farinha de pão

75 gramas de banana em passa

Manteiga para untar

Farinha de trigo para empanar a banana em passa

Modo de preparo:

Descasque e pique as bananas dentro do liquidificador junto com o açúcar, os ovos, o óleo e o fermento. Bata tudo até todos os ingredientes se misturarem e a banana virar um creme.

Em um recipiente coloque o creme de banana e misture com a farinha de pão e a banana em passa, previamente picada e passada na farinha de trigo. Passe as rodelas de banana passa pela farinha de trigo cobrindo toda ela para que elas não fiquem no fundo da forma na hora do cozimento. Coloque mais farinha de pão se o preparo ficar muito cremoso.

Pré aqueça o forno a 180°C (fogo médio).

Coloque a massa do bolo em uma forma (redonda ou retangular e de tamanho médio), untada com manteiga e farinha de pão, se quiser corte uma banana e decore o fundo da forma antes de despejar a massa.

Asse o bolo em fogo médio durante 30 a 40 minutos, lembrando que ele será servido como um Brownie e não deve ficar muito assado e não vai crescer como um bolo normal.

Desenforme e deixe a parte do fundo com as bananas decoradas para cima, sirva quente com sorvete de creme e calda de melado.

Aproveitem os momentos de folga do trabalho, no período dos jogos do Brasil e experimentem esse bolo de banana, quem já comeu sabe que vale a pena.

Abraços Chef Du.

Anúncios

3 respostas para “Bolo de banana pra frente Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: