Capital Gastronômica

Olá a todos, fiquei um tempo de férias e sem acesso ao Blog, mas agora estou de volta e tenho muitas informações para postar, então… não deixem de conferir. Aqui vai uma.

No final de semana do dia 20/01/2010 fiquei na capital nacional da gastronomia, São Paulo. Conhecida internacionalmente por ser um pólo gastronômico São Paulo tem infinitas opções de bares e restaurantes, mesmo assim, fui incumbido de elaborar um jantar para o meu colega de trabalho, afinal eu estava hospedado em sua casa. Optei por um risoto de camarão na manteiga e cebolinha com pêra, que ficou muito bom por sinal, regado com boa conversa e 2 garrafas de vinho branco Torrontes.

Já na noite seguinte optamos por ir ao bairro do Bexiga, tradicional bairro italiano em São Paulo. Na Rua Treze de Maio é onde ficam concentrados os restaurantes, cantinas e pizzarias de diversos estilos, mas basicamente todos mantêm um cardápio semelhante. Escolhemos a Cantina Lazzarela, um local ímpar, o restaurante mais parece um largo corredor, com música italiana ao vivo, decoração colorida e um galo empalhado que de tempos em tempos produzia sons indescritíveis, local com muito barulho, mas em uma medida que não atrapalhava e dava um clima todo especial ao local, e ainda é possível participar deste barulho já que ao lado de cada mesa, pendurado na parede, tem chocalhos feitos com cabo de vassoura e tampinhas achatadas.

Para o jantar pedimos uma perna de cabrito assada no forno com polenta e batatas assadas, muito saboroso e certamente a porção é para 4 pessoas, estávamos entre 3 e sobrou. Para acompanhar um cabernet (concha y toro), sem muita expressão, pois o vinho Bolla, estava com um valor muito acima do que esperávamos pagar.

Até aqui tudo muito bom feito com atenção e muito sabor, mas o serviço deixou muito a desejar, mesmo sendo um local mais rústico o serviço poderia ser melhor, alguns exemplos, o garçom serviu meio quilo de carne para a única senhorita da mesa, derramou vinho no prato e seguidamente apresava o final da nossa refeição. Mas no fim acredito que vale a pena, pois o local é tradicionalíssimo e até o Rei Roberto Carlos já saboreou a perna de cabrito na Cantina Lazzarella.

Então, se tiver a oportunidade de ir a São Paulo não deixe de conferir o bairro do Bexiga e… tarataratatarataraaaaaa.

Chef Du.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: