O que faz a diferença?

O que faz a diferença na hora de escolher um restaurante? A comida, bebida, ambiente, o chef, a publicidade ou quem sabe o serviço. Há algum tempo, tenho uma teoria de que hoje em dia é fácil encontrar restaurantes com uma boa comida e bebida, de valores semelhantes e com ambientes diferenciados, mas muitos estão pecando na hora do serviço. Serviço bom nem sempre é aquele onde temos um garçom o tempo todo ao lado, mas quando necessitamos de alguma coisa ele está atento, ou ainda uma recepção com um sorriso uma atenção por poucos segundos na entrada e na saída podem fazer a diferença na hora da avaliação final do cliente quanto ao estabelecimento. E ainda o mais interessante é que normalmente não custa nada para o restaurante.

Uma regra que tenho para avaliar se volto ou não a um estabelecimento, é que ao ser mal atendido na primeira vez, volto ao menos mais duas e caso o problema persista não volto mais, afinal esse é o poder do consumidor.

Lembrando que o cliente também deve ter um comportamento dentro do esperado e não achar que só por estar pagando pode agir de qualquer maneira. Certo!

Bom, isso ainda vai render mais posts por isso…

Volte Sempre!

Anúncios

6 respostas para “O que faz a diferença?

  • Carol

    Oi, um bom atendimento faz muita diferença sim… inclusive, já deixei de freqüentar restaurantes que eu gostava por não ter um bom atendimento…

  • Alcides

    Com certeza, concordo que um bom relacionamento estabelcimento/cliente é um valor imprescindível que todos os restaurantes deveriam ter. Como você bem disse, cabe a nós clientes também fazer por merecer a melhoria contínua do atendimento oferecido…

  • Ambrosi

    É dificil discutir sobre algumas questões na sociedade hoje em dia, pois muitos lugares são frequentandos e conceituados mais pela politica do que pelo serviço, mas de qualquer forma o que vale para mim em qualquer negócio e ser surpeendido como cliente. Uma coisinha bem simples, pagei a conta com meu cartão ao sair fui agradecido pelo Maitre pelo meu nome, educação…

    • chefdu

      Sim, como já conversamos em outras oportunidades, mas o principal é saber que um bom atendimento faz a diferença e torna a refeição muito mais prazerosa.
      Abraços.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: